Fotos e Histórias

Arquivo

  • 2016 (1)
  • 2015 (4)
  • 2014 (8)
  • 2013 (12)
  • 2012 (22)
  • 2011 (35)
  • 2010 (10)
  • 2009 (1)

Mercados Bio

Este sábado visitámos o mercado de agricultura biológica de Cascais, uma das mais recentes adesões aos mercados bio promovidos pelas câmaras municipais e pela agrobio, neste caso na região de Lisboa. A surpresa foi agradável (as fotos virão mais logo!). Não pelas bancas de vendedores que, como habitualmente nestes mercados, não ultrapassam as 5 ou 6, mas pelo espaço em si e que ainda não conhecíamos. O Parque Marechal Carmona é bastante grande e “arrumado”, com áreas de relvado, parque de crianças, zona de jogos tradicionais (!), biblioteca, e – imagine-se – pavões, pelos passeios, pelas árvores, a soltar gritos inesperados a lembrar-nos de tempos idos de visitas ao Zoo aos domingos à tarde.

O dia estava solarengo e quente e vimos-nos imediatamente transportados para um dia num futuro não muito distante (assim o esperamos) em que também nós ali estaremos, a oferecer sorridentes e felizes os produtos que na véspera colhemos com as nossas próprias mãos.

Entretanto a procura de terreno continua. Estivemos tão perto de encontrar o nosso cantinho! E por uns tempos (e também por falta deles disponíveis) o ânimo esmoreceu – mas não morreu: está de volta.

A ter em atenção para a próxima: 1) certificarmos-nos de TUDO E MAIS ALGUMA COISA (principalmente se o terreno já estiver parcialmente ocupado com animais, porque a redução do seu espaço para ocupação com agricultura pode não ser permitido se as cotas animais por área estiverem à justa); 2) ser contido na quantidade de análises ao solo que mandamos para o laboratório sem que o ponto 1) esteja completamente tratado…

E também já percebemos que vamos ter de ir por esses cafés e lojas de sintra perguntar, cara-a-cara, quem tem terrenos que queira ver bem tratados e produtivos outra vez, como nos velhos tempos.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>