Este ano decidimos experimentar com diferentes variedades de cenoura menos conhecidas por cá, Rodelinka (laranja), Gniff (roxa por fora e branca por dentro), e por fim a Amarela longa. Foram plantadas já um pouco tarde na época, o que nos atrasou um pouco os planos, já as devíamos estar a colher mas ainda estão pequenas. Utilizámos uma técnica de espaçamento intensivo de modo a criar uma cúpula natural com a rama, que por um lado mantém a humidade no solo, e por outro cria um sombreamento que não deixa desenvolver as ervas indesejadas.
Numa altura em que nos sentimos um pouco desligados do que nos fez dedicar os nossos dias à agricultura, sabe bem voltar a ver uma novidade a surgir na nossa horta :)
Comi hoje pela primeira vez cenoura amarela. Por acaso até gostei do sabor.
Olá 2,5 ha :)
Lindas essas vossas cenouras.
Venho só dizer uma coisa que talvez já saibam: em Castro Verde (distrito de Beja) há uma feira anual dedicada às cenouras e chama-se ela (a feira) Feira do Pau Roxo!
bjs
Mom
Obrigado!
Não sabíamos da feira, mas conhecemos a cenoura, e sabemos que está a desaparecer. Vamos ver se arranjamos sementes para plantar este verão.